Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de cursos.
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

6 METAS DE VIDA PARA TER UM 2018 EXTRAORDINÁRIO

6 METAS DE VIDA PARA TER UM 2018 EXTRAORDINÁRIO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Final de ano é época de reflexão e mudanças. É a época de um balanço de tudo o que vivemos no ano que vai e estabelecer novas metas e objetivos para o ano que está por vir. Pensando nisso, elegemos 5 metas que podem proporcionar a você um 2018 extraordinário.

1# VIAJAR COM OS SEUS AMIGOS
Depois da faculdade, as viagens com os amigos vão ficando cada vez mais raras. E por um motivo compreensível. Agora você está num relacionamento sério; com várias contas para pagar; e uma carreira que demanda muita energia. Para resumir, é um novo momento e um novo foco.

Mas, ei, as nossas amizades merecem mais atenção do que isso, certo? Rebaixá-las ao segundo plano é um erro que, geralmente, cometemos ao deixar a vida adulta no piloto automático.

Os dias de farra nos jogos universitários podem ter ficado para trás. Mas uma vez por ano, pelo menos, vale a pena reunir a velha turma e fazer uma trip, por mais modesta ou curta que seja. O importante é curtir a companhia.

 
2# CUIDAR DO SEU CORPO E SAÚDE
Milagres não existem: se você fuma como um cowboy de propaganda, bebe mais álcool do que o Don Draper e pratica tanto exercício físico quanto um cão velho — pode ter certeza, a conta vai chegar uma hora.

Aliás, é bem provável que ela já tenha chegado. Você pode não ter desenvolvido, ainda, uma doença mais séria. Mas estes exageros são péssimos para a nossa vida em diversos aspectos. Entre eles o sexual.

Então chegou a hora de cuidar do seu corpo como ele merece. Ninguém aqui está falando para, da noite para o dia, você virar um ativista da saúde. A chave está na moderação. Fume menos, beba menos, pratique mais esportes.

E então, gradativamente, você pode ir avançando rumo a uma vida mais saudável. Não tenha dúvidas, sua disposição, sono, saúde — e desempenho entre quatro paredes — vão melhorar muito.

 
3# ENFRENTAR UM MEDO
A termo “zona de conforto” existe por um motivo: você se sente bem ali. Isso é ótimo. Mas que tal batalhar para deixar essa zona um pouco maior? E, assim, se sentir bem em novos lugares?

Todo mundo tem os seus medos ou fobias — e quem afirma “eu não” simplesmente está sem coragem para admitir isso, seja para si mesmo ou para os outros. O primeiro passo, portanto, é aceitar este fato. E, então, batalhar para resolver isso.

Diz um provérbio japonês que “o medo é apenas tão profundo quando a nossa mente permite”. A melhor maneira de superar o medo, portanto, é enfrentando-o. O sentimento de satisfação, depois, fará valer a pena o esforço. Pode ter certeza.

E você terá, em sua vida, um entrave a menos para atrapalhar seus planos e sonhos.

 
4# PASSAR MAIS TEMPO COM SUA FAMÍLIA
“Um homem que não passa tempo com a sua família jamais pode ser um homem de verdade.” Quem assistiu O Poderoso Chefão certamente se lembra dessa frase. E, caso você ainda não tenha visto, está esperando o quê?

Como qualquer mafioso, Don Corleone pode ter cometido seus pecados, mas não se engane: ele era um grande homem, honrado e de princípios. O filme tem belas falas dele, mas esta é uma das minhas preferidas.

Às vezes, a nossa família pode nos estressar. A avó que insiste sempre em você comer mais e colocar um casaco por causa do frio; a mãe que liga o tempo inteiro para saber como você está; o irmão que pega seu carro emprestado e devolve sem gasolina.

Mas quando você para para pensar bem, sabe o que seria pior do que isso? Viver sem isso. Não existe nada mais valioso na vida de um homem do que sua família — e incluo em “família” os grandes amigos, também. Se você está “sem tempo para eles”, precisa rever seus conceitos.

 
5# INVESTIR SEU DINHEIRO MAIS EM EXPERIÊNCIAS E MENOS EM BENS MATERIAIS
Comprar o novo iPhone ou viajar para o Rio de Janeiro? Se você está pensando que o iPhone vai durar por muitos meses (ou até anos) enquanto a viagem acabará em 1 semana, melhor pensar de novo.

A ciência já provou que a aquisição de bens materiais não traz felicidade por muito tempo. Afinal, estamos sempre querendo mais. Você comprou o último iPhone? Em breve ele perderá a graça e você já estará babando próximo Playstation ou querendo um carro novo.

Investir seu dinheiro em experiências, por outro lado, gera felicidade duradoura. Você está criando memórias e lembranças que vão te acompanhar para sempre.

É fundamental, no entanto, ser fiel à sua personalidade. Se você não gosta de teatro, por exemplo, de nada adianta gastar dinheiro assistindo a uma peça. Seu negócio é esportes? Vá ao estádio ou arme uma corrida de kart com seus amigos.

Dinheiro gasto com experiências é um investimento em você mesmo.

 

6# PENSAR E INVESTIR EM SUA CARREIRA
Existem dois tipos de trabalho: aqueles que nos motivam — e os que não. Em qual grupo está o seu?

Ok, há momentos da vida em que a questão financeira fala mais alto do que a motivação. Se você está cheio de contas para pagar, não pode simplesmente abandonar o emprego de repente para perseguir o seu sonho, certo?

Mas mesmo nestas situações, pense na sua carreira. Faça planos. Faça uma especialização. Busque motivação no novo.

O importante é construir um plano de carreira. Isso fará você enxergar as dificuldades diárias numa etapa necessária para atingir, depois, um objetivo maior.

Olá, deixe seu comentário para 6 METAS DE VIDA PARA TER UM 2018 EXTRAORDINÁRIO

Enviando Comentário Fechar :/
Quer ficar informado? Cadastre-se aqui!