Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de cursos.
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

A importância de ter um Curso Técnico em seu Currículo

A importância de ter um Curso Técnico em seu Currículo
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O QUE SÃO CURSOS TÉCNICOS?

Curso técnico, também chamado de cursos técnico-profissional, é uma modalidade de ensino voltada para o mercado de trabalho. O objetivo destes cursos é o lançamento rápido de mão de obra qualificada no mercado. Sendo assim, o ensino é primordialmente vocacional, e não acadêmico como nos cursos de licenciatura, por exemplo.

A IMPORTÂNCIA DOS CURSOS TÉCNICOS NO CURRÍCULO

Com o boom econômico do país na última década, cada vez mais empresas buscam mão de obra qualificada para início imediato. A melhor forma de conseguir trabalhadores é garimpando pessoas com formação técnica. Um curso técnico pode ser o diferencial que você precisava para ser contratado. Imagine que um recrutador tenha em mãos mais de 100 currículos, 87% dos candidatos cursaram uma graduação e os outros possuem além da graduação, um curso técnico. É óbvio que os candidatos pertencentes a fatia restante de 13% serão chamados para entrevista.

Mas e se você tem apenas o curso técnico? Mesmo assim suas chances são maiores! Trabalhos que exigem mão de obra qualificada e início imediato preferem técnicos, pois eles já conhecem o trabalho na prática e dispensam longos treinamentos. O currículo de um curso técnico prioriza a prática e não as longas horas dedicadas aos estudos da teoria, como em cursos de graduação.

Se você tem um curso técnico, não deixe de mencioná-lo.

Olá, deixe seu comentário para A importância de ter um Curso Técnico em seu Currículo

Enviando Comentário Fechar :/
Quer ficar informado? Cadastre-se aqui!