Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de cursos.
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Centenas de pessoas formam desenho enorme pela defesa dos Corais da Amazônia

Centenas de pessoas formam desenho enorme pela defesa dos Corais da Amazônia
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Ontem, 29 de março. Cerca de 600 pessoas participaram de uma intervenção artística para a Campanha Defenda os Corais da Amazônia. A ação foi articulada pelo Greenpeace em parceria com o artista norte-americano John Quigley.

Mais de 800 mil que assinaram a petição pedindo que a empresa francesa Total e a britânica BP não perfurem o fundo do mar perto dos corais para buscar por petróleo. Cerca de 200 participantes da ação eram estudantes de escolas públicas do Rio de Janeiro. O Greenpeace passou semanas conversando com professores e diretores, contando a importância da proteção dos Corais da Amazônia.

Choveu, porém a galera não desanimou. John falava inúmeras vezes “Vocês são lindos” para os jovens. Para ele, o momento em que esses estudantes participam de uma atividade que une arte, meio ambiente e ativismo pode mudar a vida deles para sempre. “Talvez muitos das pessoas aqui tenham ouvido pela primeira vez na vida como são lindos, como foram importantes ao fazer parte de uma obra de arte”, falou com emoção. “Se pudéssemos monitorar a vida futura deles, tenho certeza que muitos estarão envolvidos em causas ambientais.”

A frase “Defenda os Corais da Amazônia” fez parte da primeira etapa. A segunda foi transformá-la em outra mensagem: “Petróleo Não!”.


O Greenpeace passou 20 dias em expedição pela costa norte brasileira. Foram 1.649 milhas náuticas(algo em torno de 3 mil quilômetros). Pelo Navio Esperanza passaram 48 pessoas, entre tripulação, jornalistas, cientistas e a equipe dos escritórios do Greenpeace pelo mundo. 

Colabore você também compartilhando esse post e assinando a Petição clicando no link abaixo. O Planeta AGRADECE!

ASSINE A PETIÇÃO>> http://bit.ly/2njyugr

Por Tainah Chaves

Olá, deixe seu comentário para Centenas de pessoas formam desenho enorme pela defesa dos Corais da Amazônia

Enviando Comentário Fechar :/
Quer ficar informado? Cadastre-se aqui!