Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de cursos.
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Como a tecnologia pode auxiliar a Logística no Varejo?

Como a tecnologia pode auxiliar a Logística no Varejo?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Em um mercado cada vez mais competitivo é preciso que o varejo se adapte às novas tecnologias, de modo a oferecer experiências gratificantes aos seus clientes. De acordo com uma pesquisa divulgada pela Yourviews, resultante da compilação de dados reunidos no decorrer de 2 anos, 93% dos consumidores estão satisfeitos com as compras realizadas on-line. Dados como esse são relevantes para enfatizar que a mudança é necessária.

Uma saída para varejistas criarem um diferencial competitivo é o investimento em tecnologia em logística, que é capaz de aumentar a satisfação dos clientes com as compras em lojas físicas.

Se você está ignorando a tendência de migração das compras no espaço físico para o on-line, está cometendo um grande erro. Por isso, desenvolvemos este post, que tem como objetivo fazer com que você descubra como a tecnologia pode levar sua empresa rumo ao sucesso.

Gestão de estoque inteligente
O estoque é um dos pontos mais importantes de diferenciação das lojas. É imprescindível ter noção apurada acerca dos gostos do cliente para manter seu estoque sempre abastecido com os produtos mais procurados.

Programas de gestão integrada
Ao utilizar um software de ERP (Enterprise Resource Planning, ou planejamento de recursos da empresa, em tradução livre), você consegue transformar em dados todas as experiências de venda. Esse processo acontece de forma integrada, e permite que os setores da empresa tenham acesso aos dados que sejam relevantes para cada um.

Desse modo, o setor de compras tem acesso ao que está em falta antes mesmo de o responsável pelo estoque tomar conhecimento da situação. A equipe de vendas define quais produtos têm mais saída e os coloca na frente da loja, deixando-os mais visíveis para que haja uma otimização das vendas.

Esse planejamento facilita o gerenciamento e faz com que os clientes fiquem mais satisfeitos por encontrarem o que procuram na loja. A partir do momento que a empresa demonstra preocupação com as necessidades do cliente, fica mais fácil criar vínculos e fidelizar os consumidores.

Smartrucks
Em tradução livre, Smartrucks quer dizer “caminhões inteligentes”. São veículo desenvolvidos para otimizar ao máximo a experiência do transporte de cargas, com conectividade em tempo real e controle de diversos fatores que visam tornar a experiência mais rápida e benéfica.

O rastreamento dos pallets alocados nesses veículos é realizado individualmente, e é ativado a partir do momento que os pallets são embarcados. Esse rastreamento permite que a empresa saiba se houve alguma movimentação suspeita na carga.

Um benefício dos Smartrucks é a possibilidade de medir a poluição causada ao meio ambiente durante o transporte, de modo a criar condições de planejamento da redução ou da compensação dos danos causados. Isso transmite uma imagem responsável da sua empresa. Boas ações encantam o consumidor!

Benefícios de aplicar tecnologia em logística
A otimização e a excelência nas operações acontece a partir da utilização de softwares adequados, devidamente alimentados com dados de qualidade, que permitem prever demandas e tornar as operações mais assertivas.

Outra vantagem é a fidelização dos clientes e dos parceiros comerciais. O controle inteligente das informações permite que a sua empresa atenda melhor o cliente, oferecendo o que ele precisa e quando precisa. Além disso, é possível estabelecer parcerias mais eficazes com seus fornecedores a partir da otimização do processo de compras.

Há também o surgimento da liderança competitiva, quando a tecnologia em logística otimiza a gestão dos seus processos e aumenta seu foco na comercialização de produtos específicos. Dessa forma, é possível que a sua empresa se torne referência no mercado, e esse diferencial fará crescer ainda mais a sua demanda.

Fonte: www.hoito.com.br

Olá, deixe seu comentário para Como a tecnologia pode auxiliar a Logística no Varejo?

Enviando Comentário Fechar :/
Quer ficar informado? Cadastre-se aqui!