Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de cursos.
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Como se preparar para uma entrevista de emprego

Como se preparar para uma entrevista de emprego
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Você está em busca da entrevista de primeiro emprego, mas não faz ideia de como proceder durante a conversa com o recrutador e, só de pensar nisso, começa a suar de tão nervoso? Fique tranquilo que isso é muito mais comum do que você imagina.

1. Escolha bem o que vestir
 Que roupa você vai vestir? A decisão não é tão simples. Não vá pensando que é só pegar aquele jeans e aquela camiseta que você adora e tudo está resolvido. O ideal é que o candidato se vista como se já trabalhasse na empresa. 

2. Cuidado com a fala
Evite erros de português e gírias. Fale apenas o necessário, sobre o que for perguntado.

3. Valorize a experiência acadêmica
Você deve explorar seus resultados na escola/faculdade, participações em congressos, seminários, cursos de aperfeiçoamento, trabalhos desenvolvidos, como TCC e Monografias, e, principalmente, trabalhos voluntários, trabalho de férias, intercâmbios.

4. Pense em situações em que foi desafiado
Lembre, com antecedência, de situações em que você se sentiu desafiado, em que teve que resolver algum problema, por exemplo. É bem provável que alguma pergunta assim surja no bate-papo. Ah, sim, e não se importe com a simplicidade das tarefas que você vai relatar, isso já é esperado pelo entrevistador.

5. Estude a empresa antes
 Use e abuse da internet para investigar e descobrir tudo sobre ela – a história, o que ela faz, o que produz, qual o tamanho, se é nacional ou não, quem são os concorrentes, como ela está em relação à concorrência etc.

6. Pense nos seus pontos fortes e fracos
Descubra seu pontos fortes e prepare exemplos que os demostrem, como situações vividas que comprovam o exercício de tais qualidades. É  preciso também descobrir seus pontos fracos, os pontos em que você precisa se desenvolver, pois isso também pode ser questionado durante a entrevista para o seu primeiro emprego.

7. Seja você mesmo na entrevista
A dica é clara: não elabore mentiras ou histórias sofisticadas para querer impressionar. Seja você mesmo e tudo fica bem mais fácil. Além disso, os processos seletivos buscam colocar a pessoa certa no lugar certo.

Resumindo, a dica geral é para a entrevista de primeiro emprego: mostre seus resultados, mostre sua trajetória e seu desenvolvimento, seja claro e sucinto, capriche no português e seja você mesmo!

Olá, deixe seu comentário para Como se preparar para uma entrevista de emprego

Enviando Comentário Fechar :/
Quer ficar informado? Cadastre-se aqui!